Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/08/05 às 21h35 - Atualizado em 29/10/18 às 12h07

Beneficiários de programas sociais do GDF recebem diplomas do Eu Quero Ler

(09/08/2005 – 18:35)

Nesta quarta-feira, 10 de agosto, às 10h, no Centro de Atividades de Múltiplas Funções, em Planaltina, a Vice-Governadora Maria de Lourdes Abadia e o Secretário de Solidariedade Milton Barbosa, vão entregar para 400 pessoas com idades entre 28 e 86 anos, os certificados de conclusão do curso de alfabetização Eu Quero Ler.  

Segundo Milton Barbosa, o projeto Eu Quero Ler é destinado à alfabetização de adultos, especialmente dos beneficiários de programas sociais do Governo do Distrito Federal, foi instituído pelo governador Joaquim Roriz em 2003, como contrapartida a esses benefícios, tem duração de seis meses e já mudou a vida de algumas pessoas. “Temos relato de duas alunas que não conseguiam emprego porque não sabiam ler e, agora estão empregadas em fazendas da região”. Informa o Secretário. Ainda, conforme Barbosa, o que, o Eu Quero Ler pretende é erradicar o analfabetismo e oferecer oportunidades de melhoria de vida com aumento da renda às famílias mais necessitadas do DF.  Os postos de Distribuição de Pão e Leite, os PD’s, foram palco para ministração das onze turmas formadas nesta edição em Planaltina.  

O Eu Quero Ler da Secretaria de Solidariedade, que já alfabetizou em dois anos mais de duas mil pessoas, tem como parceiras a CODEPLAN, que teve participação efetiva na 1ª etapa dos trabalhos de capacitação, a Agência de Desenvolvimento Social – ADS, coordenada pela Vice-Governadora Maria de Lourdes Abadia, a Secretaria de Educação, a Associação Positiva de Brasília e o Programa de Alfabetização Solidária.

CODEPLAN - Governo do Distrito Federal

Companhia de Planejamento do Distrito Federal

Setor de Administração Municipal - SAM, Bloco H, Setores Complementares - CEP: 70.620-080 - codeplan@codeplan.df.gov.br