Governo do Distrito Federal
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27/07/04 às 13h42 - Atualizado em 29/10/18 às 12h06

CATI inicia trabalhos sob nova gestão e empossa novos membros

(27/07/2004 – 10:42)

Foi realizada no último dia 22, às 10h, na sala de reuniões da Presidência da CODEPLAN, a 1ª Reunião Ordinária da Comissão de Coordenação das Atividades de Tratamento da Informação – CATI, sob a presidência do Deputado Izalci Lucas, Secretário para o Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia. Na pauta, a instalação dos trabalhos da nova equipe, da qual participaram como membros natos Durval Barbosa, Presidente da Codeplan, e ainda os titulares da Secretaria de Gestão Administrativa, Secretaria de Governo, Secretaria de Fazenda, Secretaria de Planejamento e Coordenação, Agência de Desenvolvimento Social, Agência de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior e Agência de Desenvolvimento Urbano e Infra-estrutura.  

Na ocasião, foram empossados os membros por designação os senhores Antônio Fábio Ribeiro, presidente do SINFOR, Silvone Alves de Assis, da MSD, Carlos Roberto Chamelete, da Policentro, e Marcelo Villares Coelho, da Conecta.  

Na condição de presidente da CATI, Izalci Lucas reportou-se ao Decreto nº 17.429, de 10 de julho de 1996, que regulamenta os trabalhos da Comissão, enumerando várias questões que demandam sua reformulação e ainda do regimento interno, em virtude, principalmente, da atual demanda por tecnologia. A reformulação da legislação que dispõe sobre a Comissão foi a principal conclusão dos trabalhos do dia, para que a Comissão desenvolva seu trabalho no âmbito do GDF. Nova reunião foi agendada para o dia 19 de agosto, oportunidade em que apresentará os estudos para a nova regulamentação.  

Durval Barbosa ressaltou que agilidade e eficiência são características primordiais na CODEPLAN, solicitando que algumas decisões prioritárias devem receber por parte da Comissão uma análise célere, evitando-se, assim, a morosidade nas decisões. Como presidente da CATI, o secretário Izalci Lucas comprometeu a SDCT como maior interessada em adotar medidas que facilite a evolução nesse cenário, em relação aos próprios direitos como Secretário de Estado da SDCT, o aumento da conscientização da sociedade e órgãos do GDF.   

Atualmente, compete à Comissão de Coordenação das Atividades de Tratamento da Informação formular a política de tratamento da informação; baixar normas para orientar e disciplinar a execução da política de tratamento da informatização; orientar a elaboração, examinar e aprovar planos setoriais de informatização; aprovar relação de equipamentos e serviços de informática que podem ser adquiridos pelos órgãos e unidades da Administração do Distrito Federal sem sua autorização e exercer outras competências que lhe forem conferidas.  

Mais informações pelos telefones 363-5082 e 363-5083, com Rômulo.

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