Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/09/19 às 11h09 - Atualizado em 4/10/19 às 17h35

Game de circuito turístico

Acordo de Cooperação Técnica foi assinado nesta segunda pelo presidente da Codeplan e o reitor do centro acadêmico. Jogo será desenvolvido por alunos da Ciência da Computação da instituição

 

Presidente da Codeplan, Jean Lima, e o reitor da UniCEUB, Getúlio Américo Moreira Lopes, assinam acordo. (Foto: Divulgação/Codeplan)

 

O presidente da Codeplan, Jean Lima, e o reitor do UniCEUB, Getúlio Américo Moreira Lopes, assinaram nesta segunda-feira (09) um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para o desenvolvimento de um game sobre o circuito turístico do Distrito Federal.

 

O jogo será desenvolvido por alunos da Ciência da Computação da instituição e tem como objetivo proporcionar ao turista uma imersão no território, para incentivá-lo a conhecer mais sobre o DF.

 

Para o presidente da Codeplan, Jean Lima, o produto se adequa perfeitamente à proposta do governo de desenvolver ações em parceria com a universidade que beneficiem diretamente a sociedade.

 

“Estamos muito felizes com o início dessa parceria com o UniCEUB. Temos a orientação do governador Ibaneis Rocha de expandir a atuação da Codeplan para além da academia, desenvolvendo produtos voltados tanto para os gestores do GDF quanto para a sociedade, e o UniCeub com sua expertise, seus cursos de extensão é um parceiro que certamente irá contribuir para o sucesso dessa missão”, afirma o presidente da Codeplan.

 

Como vai funcionar – O mapa do jogo será dividido em áreas macro, ou seja, dentro de cada zona haverá pontos a serem visitados, até que sejam todos conhecidos. A ideia é que o game permita a visitação de diversos lugares, com a experiência de se divertir, cumprir desafios, ganhar pontos e recompensas, como wallpapers, fundos para fotos e badges, após conclusão do circuito.

 

A área a ser contemplada no jogo englobará a Asa Norte e a Asa Sul, no Plano Piloto, mais o Lago Norte e o Lago Sul. A Secretaria de Turismo fornecerá os pontos de visitação.

Os alunos que irão participar do projeto são das unidades de Taguatinga e Asa Norte. Eles vão trabalhar no aplicativo durante quatro semestres, o que significa que o game deve ficar pronto na metade de 2021. Ao final, os estudantes que participarem do projeto poderão obter uma certificação.

CODEPLAN - Governo de Brasília

Companhia de Planejamento do Distrito Federal

Setor de Administração Municipal - SAM, Bloco H, Setores Complementares - CEP: 70.620-080 - codeplan@codeplan.df.gov.br