Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/12/19 às 18h58 - Atualizado em 27/12/19 às 19h15

Prêmio de Transparência

A Codeplan foi premiada entre as instituições que alcançaram meta de acesso à informação e alcançaram 100% do Índice de Transparência Ativa.

 

 

A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) entregou, nesta quinta-feira (05/12), o troféu Transparência Ativa aos órgãos públicos que cumpriram a lei distrital de acesso à informação e alcançaram 100% do Índice de Transparência Ativa. Pelo segundo ano consecutivo, a Codeplan foi premiada entre as instituições que alcançaram a meta.

 

Liliam Borges, Controladora e Autoridade de Monitoramento da LAI na Codeplan, recebeu o troféu 100% de Transparência Ativa do Controlador-Geral do DF, Aldemario Araújo, em cerimônia no Salão Branco do Palácio do Buriti.

 

Para ela, receber a premiação demonstra que a Empresa está atuando em consonância com os princípios de Governança e Conformidade. “Estamos na era da transparência. Publicar seus atos administrativos e outras informações relevantes em seu site, além de atender à lei de acesso à informação, é uma prestação de contas a toda a sociedade”, disse ela.

 

Para atingir a meta, órgãos e entidades do DF devem divulgar nos respectivos portais da internet informações de interesse coletivo, como endereço e formas de contatos telefônico ou eletrônico, além de informações de caráter institucional relacionadas a despesas, contratos, convênios, licitações, remuneração de servidores e da alta administração.

 

Participaram do prêmio secretarias, autarquias, fundações, empresas públicas, sociedades de economia mista, órgãos especializados e autônomos e administrações regionais.

 

CODEPLAN - Governo de Brasília

Companhia de Planejamento do Distrito Federal

Setor de Administração Municipal - SAM, Bloco H, Setores Complementares - CEP: 70.620-080 - codeplan@codeplan.df.gov.br