Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/12/12 às 18h20 - Atualizado em 29/10/18 às 11h58

Desemprego no DF cai para 10,9%

A Secretaria do Trabalho do Distrito Federal divulgou hoje a ultima Pesquisa de Emprego e Desemprego no ano, referente ao mês de novembro de 2011, resultado da pesquisa elaborada em parceria com o DIEESE e a Codeplan. O grande destaque ficou por conta da apresentação da menor taxa de desemprego da serie histórica. A taxa passou de 11,4% em outubro, para 10,9% em novembro.

Em relação a população desempregada do DF, o número total ficou em 159 mil pessoas. Esse resultado decorreu da geração de postos de trabalho (14 mil) acima do crescimento da População Economicamente Ativa (6 mil).

O Secretário do Trabalho do DF, Renato Andrade, falou da expectativa para o ano que vem no que diz respeito a PED. “A gente espera que no ano que vem, venhamos atingir o menor índice de desemprego de todos os tempos no Distrito Federal”, ressaltou.

Segundo Júlio Miragaya, Presidente da Codeplan os dados refletem o comportamento do último trimestre e ao concluir a pesquisa de dezembro, mês que historicamente a taxa de desemprego cai, poderemos pela ter primeira vez uma taxa com apenas um dígito”.

Outros dados também foram divulgados. No que diz respeito ao número de assalariados o aumento foi de 1,5 %, resultado do desempenho positivo no Setor Pblico ( 1,5%) e no setor Privado (1,4%) . O tempo médio de procura por trabalho reduziu de 42 semanas, em novembro de 2011, para 40 semanas, em novembro de 2012.

CODEPLAN - Governo do Distrito Federal

Companhia de Planejamento do Distrito Federal

Setor de Administração Municipal - SAM, Bloco H, Setores Complementares - CEP: 70.620-080 - codeplan@codeplan.df.gov.br