Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/07/05 às 18h49 - Atualizado em 29/10/18 às 11h55

Escola de Informática da CODEPLAN oferece vagas à comunidade

(19/07/2005 – 15:49)

CitiSaoSebastiao21Os interessados em garantir uma vaga nos cursos de Introdução à Informática, ministrados pelo Centro Integrado de Tecnologia da Informação – CITI–  já podem se inscrever por meio do telefone 156. O serviço funciona de segunda à sexta-feira, de 7h às 21h, e nos fins de semana e feriados de 8h às 18h.  Os alunos devem ter entre 14 e 40 anos, morar na cidade e ter concluído a quarta série do Ensino Fundamental – antigo 1º grau. As aulas terão início em 1º de agosto. A partir deste ano, para as turmas comuns, as vagas também podem ser solicitadas através da Ouvidoria Itinerante quando ela estiver em sua Regional.

A idéia do Governo local é levar aos jovens carentes e moradores do Distrito Federal, informações técnicas básicas na área de informática, excluindo o analfabetismo digital no âmbito do DF. Por isso, o CITI – projeto executado pela CODEPLAN – oferece gratuitamente o curso de Introdução à Informática, com duração de 48 horas, durante o qual são ministrados conhecimentos de Introdução ao Processamento de Dados (IPD), Internet e Correio Eletrônico (e-mail) e ainda o Office 2003 e Windows XP.  No encerramento do curso, o aluno recebe um certificado de conclusão.

Especialmente nesta edição, o CITI de Brazlândia, que tem capacidade para 420 vagas, ainda dispõe de muitas delas. Ele está localizado à Avenida Balneário Veredinha, Área Especial s/n, Setor Tradicional – ao lado da Emater.  As lideranças comunitárias devem procurar a escola de informática da CODEPLAN, para consultar as adequações dos demais perfis oferecidos. O CITI, hoje, está implantado nas cidades de Ceilândia, Planaltina, Santa Maria, Paranoá, Samambaia, Candangolândia, São Sebastião, Incra 8 e Recanto das Emas. Até 12 de julho de 2005 foram registrados  43.004 concluintes.

Para Durval Barbosa, presidente da CODEPLAN, o CITI é um projeto essencial que vem coroar os trabalhos da Companhia e certificar que sua missão, com a implantação dos CITIs – um projeto de grande alcance social -, extrapola o fornecimento de soluções na área de Tecnologia da Informação aos órgãos do GDF. “Para uma cidade que deseja ser conhecida como a Capital Digital, a CODEPLAN está adiantando o grande futuro que nos espera”, conclui o presidente.

CODEPLAN - Governo do Distrito Federal

Companhia de Planejamento do Distrito Federal

Setor de Administração Municipal - SAM, Bloco H, Setores Complementares - CEP: 70.620-080 - codeplan@codeplan.df.gov.br