gototop
CODEPLAN
Sexta, 04 Agosto 2017

CDES debate propostas das Câmaras Temáticas

Os integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do DF (CDES) reuniram-se nesta quinta-feira, 03, na Residência Oficial de Águas Claras, para discutir e aprovar o Relatório Final das ações propostas pelas Câmaras Temáticas.

O CDES foi instituído em 2011 e é composto por representantes do Governo do Distrito Federal e da sociedade civil, no total de 69 conselheiros.

O presidente da Codeplan, Lucio Rennó, integra o Conselho e coordena a Câmara Temática de Dinamização da Economia.  Ao todo, são cinco Câmaras Temáticas voltadas a temas de relevante interesse para o desenvolvimento do Distrito Federal.

Para Lucio Rennó, mais do que um relatório, a Câmara Temática de Dinamização da Economia propôs um plano de ações concretas para o desenvolvimento do Distrito Federal.  Ele enfatizou a necessidade de dar maior visibilidade ao documento, pois, em sua visão, trata-se também de uma prestação de contas à sociedade, das ações do Governo.

Na Câmara Temática, Rennó conduziu as reuniões no sentindo de se estabelecer uma agenda de dinamização da economia do DF, com sugestões de ações governamentais de curto, médio e longo prazos, que foram resumidas no relatório.

Para a realização de seus trabalhos, a Câmara Temática se organizou em três Grupos de Trabalho (GTs), que se debruçaram sobre os temas considerados prioritários: desenvolvimento horizontal; clima de negócios e cadeias produtivas.

CDESgeralinterna

Texto: Nilva Rios
Fotos: Ana Carolina Castro (CDES/DF)

Banner Ouvidoria Codeplan