27/03/18 às 19h52 - Atualizado em 27/03/18 às 19h52

Pesquisadores visitam RAs realizando a PDAD

A Codeplan está realizando mais uma Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios – PDAD. A pesquisa começou no dia 12 de março pelas Regiões Administrativas de Candangolândia, Núcleo Bandeirante e Riacho Fundo I. Em breve, os pesquisadores chegarão aos domicílios de Samambaia.

Identificados com colete amarelo e crachá, os pesquisadores coletam dados sobre os moradores e as condições da moradia.

Segundo Lucio Rennó, em entrevista quando do lançamento da pesquisa, a estimativa é que os trabalhos de campo estejam concluídos em quatro meses. Com a informatização do levantamento (os questionários estão sendo aplicados por meio digital), a Codeplan espera, além de agilizar a coleta, diminuir chances de erros.

São 37 pesquisadores capacitados e treinados pelo Instituto Euvaldo Lodi do DF (IEL-DF) que estão indo às casas nas RAs. Normalmente, eles farão as visitas das 9 às 18 horas, mas poderão atender, se necessário, até 21 horas, de segunda-feira a sábado. Equipe de plantão poderá atender situações específicas como, por exemplo, retornar a um domicílio no domingo, caso o morador solicite.

Receba nosso o pesquisador. Os dados informados são sigilosos e não serão trabalhados isoladamente.

Em caso de dúvidas, procure a Codeplan.

Ascom/Codeplan

CODEPLAN - Governo de Brasília

Setor de Administração Municipal - SAM, Bloco H, Setores Complementares - CEP: 70.620-080