Na terça-feira (30), aconteceu a 1ª Videoconferência Internacional da Codeplan com diretores de estatísticas e censo da empresa Dirección General de Estadística y Censos da cidade de Buenos Aires, na Argentina, para a troca de experiências e boas práticas por meio de apresentação de trabalhos desenvolvidos pelas empresas em seus respectivos países.
De acordo com o presidente da Codeplan, Lucio Rennó, esse foi o primeiro passo para solidificar a troca de informações e experiências entre empresas de pesquisa de outros países com o objetivo de pensar projetos que possam ser colaborativos entre as regiões participantes. “Nesse primeiro contato, foi possível identificar nossas complementariedades e diferenças para que possamos partir para um ganho mútuo”, ressaltou.
Para Lucio Rennó, a ideia é caminhar para a construção de uma rede internacional de empresas de pesquisas e consolidar essa troca de informações. “A primeira videoconferência internacional foi muito positiva e revelou o interesse por parte dos pesquisadores argentinos sobre o que nós estamos fazendo no Brasil e os esforços que temos desenvolvido na área de georreferenciamento’, ponderou.
Reportagem: Ana Paula Cortes, da Codeplan
Fotos: Toninho Leite, da Codeplan
Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Em Liquidação)
Setor de Administração Municipal - SAM, Bloco H, Setores Complementares - CEP: 70.620-080 - codeplan@codeplan.df.gov.br