Pesquisadores vão visitar 2 mil domicílios por mês.
A Codeplan retomou nesta segunda-feira (3/2) a coleta de dados para a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) em todas as regiões administrativas do Distrito Federal. A partir do 2º semestre, a pesquisa também será realizada nos 12 municípios da Área Metropolitana de Brasília (Águas Lindas de Goiás, Alexânia, Cidade Ocidental, Cristalina, Cocalzinho de Goiás, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Padre Bernardo, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás).
A pesquisa tem por objetivo acompanhar o mercado de trabalho na região e levantar dados sobre emprego, desemprego e rendimentos da população. Dezessete pesquisadores vão visitar 2 mil domicílios por mês. Os resultados do trimestre fevereiro, março e abril estão previstos para serem divulgados em maio.
Os moradores dos domicílios pesquisados devem observar os itens de identificação do pesquisador para garantir a segurança, como camisetas ou jalecos com logomarcas da pesquisa; entrega de uma carta de apresentação informando ao pesquisado o objetivo da pesquisa; identidade pessoal e crachá com foto do pesquisador.
Cabe ressaltar que os dados coletados serão tratados pela Codeplan, preservando o sigilo das informações prestadas pelos entrevistados. A companhia não pede que o pesquisado apresente documento pessoal nem informe sobre dados bancários. Portanto, em caso de dúvida, a orientação é entrar em contato com o órgão, pelo telefone (61) 3342-1552.
A participação dos moradores do Distrito Federal é de grande importância, pois os resultados orientam o governo a desenhar políticas públicas adequadas à realidade da população.
Codeplan/Agência Brasília
Foto Marcelo Casal (Agência Brasil)
Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Em Liquidação)
Setor de Administração Municipal - SAM, Bloco H, Setores Complementares - CEP: 70.620-080 - codeplan@codeplan.df.gov.br