A Codeplan realizará entre os dias 8 e 12 de abril, em seu Auditório, Oficina-piloto de Elaboração de Projetos, com o objetivo de capacitar 22 servidores públicos de Águas Lindas, Alexânia, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Padre Bernardo, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso, para elaboração de projetos que captem recursos financeiros relativos a transferências da União.
Trata-se de mais uma ação da Companhia em prol do desenvolvimento da Área Metropolitana de Brasília – AMB.
Desde janeiro de 2013, a Codeplan atua em parceria com os municípios da AMB, as Secretarias de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Distrito Federal e do Estado de Goiás, na execução das ações previstas no Acordo de Cooperação Técnica – ACT, firmado em 20 de novembro de 2012.
Dentre as ações, destaca-se a realização da Pesquisa Municipal por Amostra de Domicílios – PMAD que, a exemplo da pesquisa realizada no DF – PDAD, fornecerá dados sobre as características dos domicílios e dados socioeconômicos da população como renda, escolaridade, idade e naturalidade.
A oficina será ministrada por técnicos da Codeplan; Ministérios da Integração Nacional, Turismo e da Pesca e Aquicultura; CODEVASF – Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba; CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento, Secretaria de Aviação Civil e Fundação Palmares. Conta, ainda, com o apoio da SUDECO – Superintendência do Centro-Oeste.
Nilva Rios, com a colaboração de Giuliana Correa
Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Em Liquidação)
Setor de Administração Municipal - SAM, Bloco H, Setores Complementares - CEP: 70.620-080 - codeplan@codeplan.df.gov.br