Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/12/18 às 19h03 - Atualizado em 6/12/18 às 19h07

Codeplan cria sala de estudos e pesquisa

O presidente da Codeplan e funcionários da Empresa descerram fita de inauguração de sala de estudos e pesquisas

O presidente da Codeplan e funcionários da Empresa descerram fita de inauguração de sala de estudos e pesquisas

As comemorações do aniversário de 52 anos da Codeplan, nesta quarta-feira (05), foram abertas com a inauguração da Sala de Estudos, no térreo (sala T04). A sala atenderá aos empregados da Companhia, estudantes e pesquisadores da comunidade, com mapas, documentos históricos e publicações técnicas. São 727 obras que serão disponibilizadas ao público após a conclusão dos serviços de catalogação, que conta com o auxílio de um biblioteconomista da Biblioteca Nacional de Brasília.

 

A criação da Sala de Estudos da Codeplan é a conclusão da terceira etapa de um projeto pensado pelo presidente Lucio Rennó, que previu a recuperação do acervo histórico e técnico da Codeplan, visando à preservação da história da capital brasileira para as gerações futuras. A primeira etapa do projeto aconteceu em 05 de setembro deste ano, com o recolhimento de 592 publicações/documentos ao Arquivo Público do Distrito Federal para serem digitalizados, conforme demanda dos usuários. No último dia 03 de dezembro, 934 exemplares foram doados à Biblioteca Nacional de Brasília.

Ao cumprimentar e agradecer à equipe envolvida na recuperação do acervo, Lucio Rennó lembrou que a inauguração desse espaço de estudos é a conclusão de um projeto, pensado por ele enquanto professor, completou.

 

A coordenadora do projeto de recuperação do acervo da Codeplan, Elizabeth Alfinito, informou que foram 2.253 documentos/obras resgatadas. Alfinito agradeceu o apoio recebido do Presidente Rennó e o empenho de todos os que trabalharam direta e indiretamente para que o projeto pudesse ser viabilizado, parabenizando a equipe pelo esforço e êxito na conclusão dos trabalhos.

 

Quem possuir alguma obra editada pela Codeplan, e quiser doar para enriquecer o acervo, pode entrar em contato com a coordenação da Comissão Setorial de Avaliação Documental, no 4º andar da Companhia ou por meio do telefone 3342-1091.

 

Reportagem: Ana Paula Cortes, da Codeplan

Fotos: Toninho Leite, da Codeplan

CODEPLAN - Governo de Brasília

Companhia de Planejamento do Distrito Federal

Setor de Administração Municipal - SAM, Bloco H, Setores Complementares - CEP: 70.620-080 - codeplan@codeplan.df.gov.br