Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/08/17 às 20h30 - Atualizado em 29/10/18 às 11h47

Sistema Eletrônico de Informações chega à Codeplan

Com um comunicado endereçado a todos os empregados da Companhia, falando da importância da implantação do Sistema Eletrônico de Informações – SEI no âmbito da Codeplan, o presidente Lucio Rennó oficializou a entrada da Companhia na infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônicos hoje, às 15h38min.

O evento, no auditório, contou com a presença de empregados da Codeplan, da Coordenadora de Implantação de Projetos do SEI-GDF, Riane Torres, e de Jader Almeida, Analista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, que assessorou o Comitê SEI-Codeplan durante o processo de preparação de implantação do novo sistema.

Lucio Rennó, além de destacar a importância que o novo sistema poderá trazer, tanto em termos de economia como de agilidade nos processos, parabenizou a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão pela iniciativa corajosa de implantar este sistema de grande magnitude em todo o Governo do Distrito Federal. “É um esforço gigantesco no sentido de modernizar a gestão pública no DF. Felizmente, estamos conseguindo implantá-lo na Codeplan, para a melhoria da qualidade da prestação do serviço público, pensando especialmente no cidadão que está na ponta”.

Riane Torres ao parabenizar a entrada da Codeplan no SEI, destacou o fato de a empresa ter sido a primeira instituição do GDF a realizar a “virada de chave”, isto é, ter entrado no sistema com todos os seus processos e procedimentos totalmente eletrônicos. Disse estar satisfeita com a maturidade alcançada e a constatação de que é possível iniciar com todos os procedimentos cem por cento eletrônicos.

Segundo Riane, a Codeplan é a 25ª instituição do GDF a integrar o SEI e até o final deste ano mais 11 órgãos já estarão utilizando o sistema. No primeiro semestre de 2018, serão 56 órgãos e a expectativa do governo é que até o final de 2018 todos os 89 órgãos estejam no sistema.

Riane destacou ainda a economia que tem sido gerada com a utilização do SEI pelas instituições, tanto em material como em tempo de procedimentos, citando prazos que passaram de, por exemplo, 120 dias para 15 dias e uma economia de aproximadamente 80% em aquisição de material diverso, além de mais transparência, ressaltou ela.

SEI 01

Texto e fotos: Nilva Rios

CODEPLAN - Governo do Distrito Federal

Companhia de Planejamento do Distrito Federal

Setor de Administração Municipal - SAM, Bloco H, Setores Complementares - CEP: 70.620-080 - codeplan@codeplan.df.gov.br