Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/07/20 às 16h19 - Atualizado em 8/07/20 às 14h25

Taxa de crescimento da Covid tem ligeira queda no DF

A décima segunda edição do Boletim Covid-19, divulgado nesta terça-feira (7) pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal traz o resumo dos principais dados sobre a pandemia.

 

Um deles é a queda na taxa de crescimento de casos, que passou de 3,7% para 3,1%. Isto significa que, se esta taxa for constante, o Distrito Federal leva entre 22 e 23 dias para dobrar o número de contaminados.

 

O percentual anterior (3,7%) indica 19 dias para duplicação do número de casos. Cabe ressaltar que a queda desta taxa não significa considerar que há uma queda no número absoluto de casos. O levantamento mostra que o contágio do novo coronavírus ainda está em expansão.

 

A taxa pode sofrer variações, pois depende, dentre vários fatores, do número de testes realizados, do número de confirmações da doença, taxa de isolamento e do comportamento da população no tocante ao uso de máscaras, distanciamento social e higienização.

 

O Boletim ainda mostra cenários detalhados de casos e óbitos, testagem, taxa de reprodução, recorte por sexo/gênero e raça/cor, fluxo de viagens de veículos particulares e transporte público, além dos índices de isolamento.

 

Veja o boletim na íntegra: Boletim_Nº 12 (revisado)

CODEPLAN - Governo do Distrito Federal

Companhia de Planejamento do Distrito Federal

Setor de Administração Municipal - SAM, Bloco H, Setores Complementares - CEP: 70.620-080 - codeplan@codeplan.df.gov.br