Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/02/19 às 11h23 - Atualizado em 12/03/19 às 18h49

PED: desemprego fica estável em janeiro

 

Apresentação da PED de janeiro (Crédito: Divulgação Codeplan)

A taxa de desemprego no Distrito Federal ficou estável em 18,3% em janeiro de 2019, segundo informações da Pesquisa de Emprego e Desemprego no Distrito Federal (PED-DF), realizada pela Secretaria de Estado de Trabalho, Codeplan, Dieese, em parceria com a Fundação Seade, divulgadas nesta terça (25).

 

Acesse a pesquisa completa

 

O contingente de desempregados foi estimado em 308 mil pessoas, 2 mil a mais que no mês anterior. Esse resultado decorreu do crescimento da População Economicamente Ativa (PEA), 18 mil pessoas entraram no mercado de trabalho. Um número bem próximo ao acréscimo do nível de ocupação, que teve a criação de 16 mil postos.

 

Desemprego nas RAs

Segundo Grupos de Regiões Administrativas, a taxa ficou relativamente estável no Grupo 2 (regiões de média-alta renda), ao passar de 15,5% para 15,3%. Este grupo compreende Águas Claras, Candangolândia, Cruzeiro, Gama, Guará, Núcleo Bandeirante, Sobradinho, Sobradinho II, Taguatinga e Vicente Pires.

 

Já no Grupo 4 (regiões de baixa renda), foi de 22,6% para 25,0%. Nele estão incluídas as seguintes RAs: Fercal, Itapoã, Paranoá, Recanto das Emas, SCIA – Estrutural e Varjão.

 

 

Foto Capa: Agência Brasília/Tony Winstom

 

 

 

 

CODEPLAN - Governo de Brasília

Companhia de Planejamento do Distrito Federal

Setor de Administração Municipal - SAM, Bloco H, Setores Complementares - CEP: 70.620-080 - codeplan@codeplan.df.gov.br