(11/08/2005 – 15:38)
O aumento da credibilidade da Ouvidoria, da Corregedoria-Geral do DF, junto à população, vem sendo demonstrada pelo número crescente de pessoas que buscam os canais de comunicação com o Governo do Distrito Federal, seja através do 156, pelo e-mail da Corregedoria-Geral do DF ou no caminhão da Ouvidoria Itinerante. No mês de julho deste ano foi registrado um total de 5.746 demandas, das quais, 62 elogiosas a ações de órgãos da Administração Pública local e até a motoristas e cobradores dos transportes públicos.
O maior número de demandas chega à administração pública pela Central 156, com um total de 3.038 demandas, o que representa 52,9%. Pelo Sistema de Ouvidoria do GDF, que compreende 84 unidades existentes na Administração Direta, incluindo as Administrações Regionais, e nos órgãos da Administração Indireta, foram registrados no mês de julho 1.084 demandas (18,9%); Ouvidoria Itinerante, 1.062 atendimentos (18,5%); e, pelo portal WEB, na página eletrônica (www.corregedoria.df.gov.br), 562 manifestações (9,8%). Neste mês o caminhão da Ouvidoria Itinerante esteve em São Sebastião, Riacho Fundo I e Park Way.
TIPOS DE DEMANDA – A principal demanda da população que procura os portais de entrada do GDF é a solicitação de serviços e melhoria de atendimento. Em julho a maior demanda foi referente ao transporte coletivo, seguindo-se programas sociais, segurança pública, fiscalização, obras, asfalto/tapa-buraco, limpeza pública, arborização e ajardinamento e atendimento médico. Desse total de demanda de julho, no dia 31, aproximadamente 3.200 demandas estavam em andamento, cerca de 1.500 ainda pendentes, aguardando informações, 860 haviam retornado para completar as informações solicitadas e mais de 100 já foram totalmente concluídas, com respostas aos interessados.
A Corregedora-Geral do DF, Anadyr de Mendonça Rodrigues, explica que o trabalho da Ouvidoria, além de promover o contato do cidadão com o Poder Público local, é o de levar aos Administradores Regionais e aos Secretários de Estado, um completo levantamento das necessidades mais prementes da população. “Estes dados servem para orientar a política de cada setor ou, no mínimo, indicar as prioridades de ação”, afirma.
Assessoria de Imprensa da Corregedoria-Geral do DF
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