24/01/06 às 17h18 - Atualizado em 29/10/18 às 12h01

(24/01/2006 – 14:18)

Telematricula2006B1CODEPLAN informa: Interessados têm até 27 de janeiro para confirmarem matrículas Os interessados que solicitaram uma vaga na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal, pelo Telematrícula – 156 da CODEPLAN – têm até 27 de janeiro para confirmarem sua matrícula. Desde o dia 9 de janeiro, aproximadamente 21 mil alunos tiveram suas reservas confirmadas para o calendário letivo, que vai de 20 de fevereiro a 20 de dezembro de 2006.

O Telematrícula – sistema informatizado que trabalha em função do CEP – Código de endereçamento Postal, executado pela Companhia do Desenvolvimento do Planalto Central – CODEPLAN é uma metodologia criada para garantir conforto aos pais ou responsáveis, pois para obter uma simples informação como onde há uma vaga remanescente basta ligar, evitando assim filas e desconforto aos interessados. O Telematrícula verifica ainda, o quantitativo de professor por Diretoria Regional de Ensino, reorganiza turmas por escola, faz lançamento das informações sobre a capacidade de atendimento, tudo isso sem onerar os usuários, pois a ligação é totalmente grátis e pode ser feita de qualquer telefone público sem o cartão telefônico.

Até o momento, as Regionais com o maior número de matrículas efetivadas são: Ceilândia, Gama, São Sebastião e Samambaia. Plano Piloto e Paranoá são as que menos confirmaram matrículas. A Secretaria de Educação espera que essa procura aumente esta semana e orienta os pais para que não percam o prazo de matrícula. Evitando assim o cancelamento de sua inscrição. É esse fato que gera as chamadas “vagas remanescentes”.

Os estudantes que não foram contemplados durante as inscrições , ou que não estão em escola perto de casa ou do trabalho deverão esperar por essas vagas, que serão preenchidas entre os dias 7 e 10 de fevereiro. Para isso devem ligar a partir do dia 1º para 156. Mais informações na Secretaria de Educação: 224 4309.